terça-feira, 28 de outubro de 2014

Isso é AMOR!!!


      Sábado foi o casamento da Rafa e Marcelo. Um momento para se confirmar nossa crença no amor romântico. Tudo muito lindo. Cuidadosamente escolhido. O local, as músicas, a decoração (que lembrou o vaivém Rio-Fortaleza), o horário (ao cair da tarde)... Familiares, amigos e padrinhos todos engalanados.

     Tudo cuidadosamente pensado para tocar nossas emoções. Ainda bem que não uso maquiagem. Por isso pude chorar de emoção sem qualquer constrangimento.


     Rafaela conheceu o Marcelo quando ele ainda servia na Marinha em Fortaleza. Em algum momento da cerimônia ela falou desse momento mágico quando eles se perceberam pela primeira vez. Uma pulseira caída no chão, uma gentileza ao apanhá-la, olhares e... Amor.
    Marcelo é carioca, de uma animada família de gente risonha e hospitaleira.  Rafaela foi lá para conhecer os sogros,  cunhados e amigos do Marcelo. Eles um dia se transformariam na sua família.
   Uma boa parte das poltronas de um avião foi destinada aos amigos e familiares de Marcelo que vieram do Rio de Janeiro para a festa  de casamento em Fortaleza. Vieram para celebrar, para receber em alto estilo a cearense que será acolhida no Rio.
    Uma garotinha entrou com uma plaquinha: TIO, SUA NOIVA VEM AÍ. Rafa entrou ao som de Paulo César Baruk (Isto é AMOR)
Eu gosto tanto de você e pra sempre eu quero ser teu eterno namorado
Vamos juntos aprender, um ao outro compreender para andarmos lado a lado
Eu quero te fazer feliz, eu quero você sempre aqui, meu amor, isso é amor!
E quando a gente se olhar o mundo inteiro vai cantar é amor, isso é amor!

Eu gosto tanto de você e pra sempre eu quero ser tua eterna namorada
Vamos juntos aprender, um ao outro compreender para andarmos de mãos dadas
Eu quero te fazer sorrir, eu quero você sempre aqui, meu amor, isso é amor!
E quando a gente se olhar o mundo inteiro vai cantar é amor, isso é amor!

   Sem querer ser meloso... Mas foi lindo, gente!
   Depois vieram as juras de amor.  Foi aí que a Rafa contou um pouco da história de amor deles. Aí foi a vez do Marcelo. Ele disse que não era tão criativo quanto ela. Mas era capaz de fazer grandes surpresas. Então eu me lembrei  quando ele a pediu em casamento. No desembarque do Aeroporto do Rio de Janeiro. Uma faixa enorme “Quer casar comigo?”. E ele de joelhos a pediu em casamento. 



     Agora suas juras de amor foram em forma de canção. Cantou e cantou o amor. Lindo demais.
    Aí veio outra surpresa especial. Quando o celebrante pediu para virem as alianças, a vovó da Rafa veio trazendo-as.  Numa sociedade que enaltece somente a beleza do jovem e a promessa de futuro das crianças, uma senhora conduziu as alianças. Bela, serena, meiga... como é a beleza dos velhos. Muito lindo.  

     Comemos, rimos, celebramos... ao som de lindas músicas, que respeitavam nossa vontade de confraternizarmos, conversarmos. Isto é, não agrediam nossos ouvidos com uma barulheira  infernal. Afinal, fomos a um casamento, e não a uma apresentação de uma banda. Se quiséssemos assistir a um show, com certeza casamento não seria o evento mais indicado. Estou lembrando da leveza com a qual cantaram com uma harmonia de beleza mágica  “AMAZING GRACE”...
     Eles devem estar neste momento em algum lugar do Chile, aproveitando sua lua de mel, conhecendo-se no sentido bíblico. Não sabem o bem que fizeram aos seus convidados ao lhes proporcionarem uma tarde tão inesquecível. Obrigado, queridos!
   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário